Como regular o ciclo naturalmente? Sem remédio - 100% natural!!

Como regular o ciclo naturalmente? Sem remédio - 100% natural!

Como regular o ciclo naturalmente? 
 
Os ciclos menstruais que variam em duração de mês para mês são considerados irregulares. Existem muitas causas para um ciclo menstrual irregular.
 
Ocasionalmente períodos irregulares podem ser um sinal de problemas de saúde mais sérios que podem exigir a atenção de um médico. No entanto, as razões mais comuns costumam ser as culpadas.
 
Eventos de vida estressantes, distúrbios alimentares, desequilíbrios hormonais e má nutrição são as causas típicas. Em casos como esses, os métodos naturais podem ser implementados em casa para regular o ciclo menstrual.
 

Como regular o ciclo naturalmente - Ervas

 
Algumas ervas podem ajudar a equilibrar os hormônios. Ervas para regular o ciclo naturalmente incluem suco de aloe vera, ginseng, motherwort, vitex, calota craniana, alcaçuz e don quai.
Normalmente, as ervas são tomadas duas semanas antes do início do período menstrual da mulher. A maioria vem em formulários complementares, mas o suco de aloe vera vem pronto para beber em uma garrafa. Ervas também podem ser tomados em forma de chás e tônicos.
 

Redução do estresse

 
O estresse pode causar um desequilíbrio de hormônios, resultando em um período irregular. O estresse pode alterar fisicamente as proteínas dentro do cérebro, interrompendo os sinais que levam o corpo a ovular.
 
É preciso encontrar maneiras de reduzir o estresse, a fim de ajudar a regular o ciclo menstrual de uma mulher. Alguns exemplos podem incluir, ioga, leitura, meditação, assistir televisão ou sair com amigos ou familiares.

 

Como regular o ciclo naturalmente - Dieta

 
Uma dieta saudável e equilibrada, rica em frutas e vegetais, ajuda a regular o ciclo menstrual naturalmente. Ao usar a pirâmide alimentar, uma mulher pode ter certeza de que está recebendo uma nutrição adequada.
 
É recomendável em casos mais graves de deficiência nutricional a utilização de suplementos vitamínicos para preencher as lacunas nutricionais.
 
Troque carboidratos branco pelo lento. Se você comer grãos, frutas e vegetais ricos em amido, adicione gradualmente alguns grãos integrais, frutas deliciosas e legumes como batata-doce e ervilhas que contêm açúcares que são liberados lentamente na corrente sanguínea. Bônus: Sua capacidade de lidar com o estresse pode melhorar!
 
Adicione algumas gorduras boas - incluindo gordura animal. Bife? Sim por favor. De preferência alimentados com capim para um perfil ótimo de ácidos graxos. Continue comendo os abacates e peixes oleosos, mas não esqueça sua carne vermelha!
 
Exercício
 
Exercícios regulares e moderados podem ajudar a regular os períodos de forma natural. No entanto, é importante certificar-se de que a rotina de exercícios é apropriada. Sobre o exercício pode realmente causar uma ruptura no ciclo menstrual. Se esta for uma causa suspeita por um período irregular, tente reduzir a quantidade de atividade física até que o ciclo menstrual volte a normal.
 
Mas no geral a mulher deve fazer pelo menos 30 minutos de caminhada leve a moderada. Não é preciso ultrapassar esse tempo de exercício para uma boa saúde. Para as tentantes 'atletas', é importante que o ritmo de treinos diminua durante esse período.
 
Melhore a qualidade do sono
 
A resposta para "Como regular o ciclo menstrual?" Pode estar no sono, isso mesmo. Melhore seu sono, não apenas o tempo de sono, mas a qualidade do seu descanso.
 
Mudanças fáceis para fazer isso incluem tornar seu quarto mais escuro (ou usar uma máscara de sono), horário de dormir e acordar regular. Além disso, evite ou reduza qualquer ingestão de cafeína ou fumar pelo menos seis horas antes de dormir.
 
Acrescente uma rotina de hora de dormir que inclua uma hora de meditação ou oração, uma boa leitura e nenhuma exposição à tela digital pelo menos uma hora antes de dormir. Isso vai fazer a diferença durante todo o dia seguinte. Mulher descansada, mulher regulada. 
 
Fatores para eliminar do seu dia a dia:
 
Fatores comuns, mas negligenciados, que contribuem para a disfunção ovulatória incluem:
  • Baixo peso corporal
  • Dieta pobre, isto é, falta de vitaminas, minerais, carboidratos e gorduras essenciais
  • Treinamento atlético excessivo
  • Consumo excessivo de álcool
  • Estresse (como mencionado acima)
Estas são apenas algumas sugestões amplas para ajudar a ovulação através de suas escolhas alimentares e de estilo de vida.
 
Se você já fez essas mudanças efetivamente e seus ciclos ainda não estão funcionando normalmente, você precisa consultar um médico que será capaz de entender o padrão único de seus ciclos, níveis hormonais e diagnosticar a causa raiz deste problema.
 
Usar contraceptivos para regular seu ciclo pode reduzir os sintomas e ocultar tais disfunções, mas NÃO os eliminará. 
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