Emagrecer para engravidar, 12 passos para emagrecer e aumentar a fertilidade

Emagrecer para engravidar, 12 passos para emagrecer e aumentar a fertilidadePerder peso pode ajudar a melhorar suas chances de engravidar. Também pode mantê-la mais saudável e ativa durante toda a maternidade.

Você pode pensar que emagrecer para engravidar pareça contraditório ou fútil, mas, na realidade, os dois objetivos são bastante compatíveis. O excesso de peso não apenas dificulta a gravidez, mas também pode estar associado a mais complicações durante a gravidez, como pré-eclâmpsia e diabetes, e mais dificuldades durante o parto.

Além disso, muitas das diretrizes para uma concepção saudável são semelhantes àquelas para perda de peso saudável. Contanto que você siga uma dieta equilibrada e saudável, você pode perder peso com segurança enquanto tenta engravidar.

Siga os 12 passos para emagrecer para engravidar!

  1. Escolha uma meta de peso: O peso da meta ou a quantidade de peso que você precisa perder lhe dirá quanto tempo levará para perdê-lo. Perder apenas 2 quilos por semana é a maneira mais segura de emagrecer para engravidar. Calcule seu índice de massa corporal (IMC) para descobrir qual é o seu peso ideal.
  2. Plano para parar a dieta: Mesmo que você esteja tentando perder peso para ter o seu bebê, você precisará parar certas dietas (dietas radicais ou dietas desequilibradas) bem antes de engravidar, e mudar para dietas que ajudem ​​mais a fertilidade e a gravidez.
  3. Mantenha o peso saudável: se você estiver com um peso bom, tente estabelecer uma meta de ingestão calórica que corresponda a sua média de ingestão de calorias. 
  4. Diminua a ingestão de calorias: A maneira mais prescrita para emagrecer é comer menos do que você está comendo atualmente. Há muitas maneiras de reduzir as calorias, incluindo a substituição de alimentos. Começando com a sua ingestão calórica atual, subtraia 1000 calorias desse total. Este é o número de calorias que você precisará consumir todos os dias para perder 2 quilos por semana. Por exemplo, se você está consumindo atualmente 2.500 calorias por dia, a meta é de 1.500 calorias por dia.
  5. Faça a conta: Se você perceber que não está conseguindo subtrair 1.000 por dia, tente adicionar algum exercício para queimar o resto. Subtrair 500 calorias por dia e queimar 500 calorias por dia funcionará da mesma maneira. Coma "carboidratos lentos". De acordo com relatórios do Nurses Health Study II na Newsweek, o consumo de carboidratos "rápidos" ou "simples" como pão branco, batatas e refrigerantes açucarados aumentam a probabilidade de infertilidade relacionada à ovulação. Os hidratos de carbono de digestão lenta, ou complexos, ricos em fibras parecem melhorar a fertilidade, relatam os pesquisadores. Alguns exemplos de carboidratos complexos incluem grãos integrais, vegetais, frutas inteiras e feijões.
  6. Faça todos os dias exercícios: Se você deseja emagrecer para engravidar exercitar-se pelo menos uma hora por dia é um plano ideal para você seguir. No entanto, a maioria das pessoas não tem muito tempo. Dedicando por 30 minutos de exercícios ou musculação antes do trabalho já resolve. Você pode andar com o marido por 30 minutos após o jantar, funciona também! O site Today Show cita parte de um Nurses Health Study II, que estudou a dieta e hábitos de exercício de 17.544 mulheres casadas que estavam tentando engravidar. Os pesquisadores descobriram que as mulheres que se exercitaram por pelo menos 30 minutos por dia tiveram a menor incidência de problemas de fertilidade relacionados à ovulação. Exercício de 30 minutos por dia também provavelmente ajudará em suas metas de perda de peso.
  7. Comece aos poucos: Se você é novo no exercício diário, comece devagar. O corpo ficará dolorido depois dos primeiros treinos e essa é a razão pela qual as pessoas param de se exercitar. Em vez de fazer uma hora de exercícios no primeiro dia, comece com 20 minutos (10 minutos, duas vezes por dia) e construa a partir daí seu hábito.
  8. Adicione uma vitamina pré-natal: Antes da gravidez é o melhor momento para adicionar o ácido fólico que você precisará nas primeiras semanas após a concepção. Uma vitamina pré-natal fornece todo os nutrientes que uma tentante e mãe precisa. (Vitaminas pré-natais são seguras para pessoas que não estão grávidas também).
  9. Suplementos naturais: Além de tomar a vitamina pré-natal, não há nada de errado em acrescentar certos suplementos naturais à sua dieta diária. O chá verde é um queimador de gordura natural comprovado, e a pesquisa mostrou que o consumo de chá verde pode aumentar o metabolismo.
  10. Junte-se a um grupo de apoio: O circulo de amigos ajuda as pessoas a perder mais peso e a mantê-las longe do ganho de peso, é mais fácil perder peso acompanhado. As escolhas podem incluir um grupo de apoio para perda de peso ou um amigo que a manterá animada e focada no objetivo. É importante escolher alguém que vai te empurrar e ficar com você ao mesmo tempo.
  11. Peça orientações ao médico: Um médico de família ou mesmo seu ginecologista pode ajudá-la a emagrecer antes de conceber seu bebê, indicando o que pode ser na forma de uma dieta prescrita ou, possivelmente, um cardápio por prescrição. No entanto, qualquer medicação precisará ser interrompida antes de tentar engravidar.
  12. Consulte-se com uma nutricionista: Um nutricionista poderá ajudá-la a entender melhor o papel da comida em sua vida. A comida está lá para fornecer energia, não como uma recompensa. Infelizmente, muitas pessoas comem mais do que precisam. Este é um comportamento aprendido e pode ser modificado.

Agora que você já sabe como emagrecer para engravidar, comece hoje mesmo esse passo a passo, boa sorte meninas!

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Mãe e ex-tentante, sou apaixonada em aprender tudo sobre fertilidade. Comecei em 2010, quando era uma tentante bem despreparada. Nesse época eu não sabia quase nada sobre meu corpo e práticas que favorecem a fertilidade. Hoje sou formada em tratamentos naturais e técnicas terapêuticas e homeopáticas que revertam a infertilidade e aumentam a fertilidade naturalmente.

 

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