Ferro ajuda a engravidar? Como tomar ferro para engravidar?

Ferro ajuda a engravidar? Como tomar ferro para engravidar?

Ferro ajuda a engravidar?
Você é uma mulher inteligente ao pensar em aumentar seus níveis de ferro ao tentar engravidar. Realmente, parece haver um elo entre ferro e a fertilidade.
 
 Em um estudo, os pesquisadores descobriram que as mulheres que tomavam suplementos de ferro tinham um risco significativamente menor de infertilidade ovulatória (uma incapacidade de produzir óvulos saudáveis ​) do que aquelas que não tomavam a vitamina.

A maioria das mulheres sabe da importância de obter ferro suficiente depois de engravidar, mas você sabia que a falta de ferro suficiente antes da concepção pode impedi-la de engravidar?

Estudos comprovam a relação entre fertilidade e o Ferro

 

Estudos mostraram que mulheres que não recebem quantidade suficiente de ferro podem sofrer anovulação (falta de ovulação) e possivelmente má saúde dos óvulos, o que pode inibir a fertilidade a uma taxa 60% maior do que aquelas com estoques de ferro suficientes no sangue.

Quando o sangue não recebe ferro suficiente, a mulher pode desenvolver anemia ou um número insuficiente de glóbulos vermelhos. Como são esses glóbulos vermelhos que fornecem oxigênio a todos os tecidos e órgãos do corpo, incluindo os ovários e o útero, essa deficiência pode fazer com que os óvulos armazenados nos ovários enfraqueçam com o tempo e se tornem inviáveis.

Por isso o ferro ajuda a engravidar, diria até que ele é essencial para qualquer tentante. Pior ainda, caso ocorra a concepção, a anemia torna impossível que as células do feto em crescimento se dividam e cresçam adequadamente. Isso pode resultar em um aborto espontâneo em alguns casos.

Mas antes de sair para comprar suplementos de ferro, aqui está o que você precisa saber:

Mas nem todas as mulheres precisam de suplemento de Ferro. Especialistas dizem que mais testes são necessárias antes de se recomendar suplementos de ferro para todas as mulheres como um impulsionador da fertilidade. Mas mesmo que o ferro não seja recomendado como um reforço para você especificamente, você ainda desejará reforçar suas reservas de ferro da maneira natural antes de engravidar.

O ferro é um dos minerais que o seu futuro bebê mais vai tirar de você - e muito pouco ferro no início da gravidez pode colocá-la em risco de anemia durante a gravidez e depois (quando você precisa de toda a energia para cuidar do seu bebê).

Sim, o ferro ajuda a engravidar, mas converse com seu médico antes de tomá-lo. Discuta sua nutrição com seu médico e peça para fazer um exame de sangue que verificará seus níveis de ferro. Se os resultados do teste indicarem que você pode usar suplementos de ferro, você e seu médico podem trabalhar juntos para determinar uma dose adequada para você.

Se os seus níveis de ferro forem saudáveis, pode ser que você não precise de um suplemento de ferro, mas ainda assim, certifique-se de tomar uma vitamina pré-natal todos os dias (a maioria inclui cerca de 27 mg de ferro).

Coma alimentos ricos em ferro. Todos os dias, as mulheres grávidas precisam de cerca de 27 mg de ferro. O ferro mais facilmente absorvido - chamado ferro heme - é encontrado em fontes animais, como carne, frango e peixe.

A outra forma de ferro - chamada ferro não-heme - vem de fontes vegetais. No entanto, devido à sua estrutura química, é mais difícil para os intestinos absorverem. Mas não desconsidere o ferro não-heme - ainda vale a pena tomá-lo. De fato, o ferro heme ajuda a melhorar a absorção de ferro não-heme, por isso é ideal comer fontes alimentares de ambas as formas de ferro ao mesmo tempo.

Qual a maneira mais fácil de obter os benefícios ao comer alimentos ricos em ferro?

Combine-os com alimentos ricos em vitamina C, dessa forma você aumenta a absorção de ferro. Então, vá em frente e cubra esse hambúrguer com uma fatia de abacaxi ou laranja ou os dois, polvilhe os morangos com farinha de aveia.

Precisa de mais algumas ideias? Aqui estão alguns alimentos ricos em ferro e vitamina C:

Alimentos ricos em ferro heme:

Patê de fígado, 1/4 xícara (5 mg)
Carne magra, 3 oz refogada (2 mg)
Carne de porco magra, 3 oz moído e cozido (1 mg)
Frango, 3 oz cozido (1 mg)
Salmão, filé 4 oz (1 mg)
Atum, luz enlatada em água, 3 oz (1 mg)
Ovo, 1 cozido (1 mg)
Camarão, 3 oz cozido (0,4 mg)

Alimentos ricos em ferro não heme:

Feijão branco, 1 xícara (8 mg)
Lentilhas, 1 xícara (6 mg)
Feijão, 1 xícara (4 mg)
Grão de bico, 1 xícara (4 mg)
Tofu, 1/2 xícara (3 mg)
Espinafre, 1/2 xícara fervida (3 mg)
Aveia, 1 xícara (cerca de 2 mg)
Brócolis, 1/2 xícara fervida (1 mg)
Pão de trigo integral enriquecido, 1 fatia (1 mg)
Arroz branco enriquecido, 1/2 xícara (1 mg)
Ameixas secas, 7 sem caroço (1 mg)
Passas, 1/4 xícara embalado (1 mg)
Figos, 5 médios (cerca de 1 mg)
Manteiga de amendoim, 2 colheres de sopa (0,6 mg)

Alimentos ricos em vitamina C:

Pimentos vermelhos, 1 chávena picada (190 mg)
Kiwis, dois inteiros (138 mg)
Morangos, 1 xícara de metades (89 mg)
Brócolis, 1 xícara picada (81 mg)
Laranja, médio (61 mg)
Suco de laranja, 8 oz (60 mg)
Mangas, 1 xícara de pedaços (60 mg)
Tomates, 1 xícara picada (24 mg)

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Mãe e ex-tentante, sou apaixonada em aprender tudo sobre fertilidade. Comecei em 2010, quando era uma tentante bem despreparada. Nesse época eu não sabia quase nada sobre meu corpo e práticas que favorecem a fertilidade. Hoje sou formada em tratamentos naturais e técnicas terapêuticas e homeopáticas que revertam a infertilidade e aumentam a fertilidade naturalmente.

 

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