Vitamina B6 para engravidar, como tomar para aumentar a fertilidade?

Vitamina B6 para engravidar, como tomar para aumentar a fertilidade?

Se você está tentando engravidar, é importante consumir alimentos suficientes para nutrir seu corpo, especialmente aqueles ricos em vitamina B.

A vitamina B não é uma vitamina singular, mas uma família de vitaminas que funcionam melhor como um grupo. Essas vitaminas funcionam sinergicamente para suportar inúmeras funções do corpo. A produção de glóbulos vermelhos, o metabolismo dos carboidratos e a saúde do cérebro e do sistema nervoso são apenas alguns exemplos.

Quando se trata de fertilidade, a vitamina B6, ou piridoxina, é um dos membros mais importantes da família da vitamina B. Por quê? Bem, isso pode ajudar a regular seus hormônios.

Ser deficiente em B6 pode causar:

  • ciclos menstruais irregulares
  • desequilíbrio de progesterona
  • desenvolvimento pobre de óvulos e espermatozoides


Aumentar sua ingestão de B6 também pode ajudar a prolongar a fase lútea do seu ciclo e regular os níveis de açúcar no sangue, tornando-a incrivelmente útil para muitas condições hormonais que afetam o corpo.

Quanta vitamina B6 você precisa?


As quantidades diárias combinadas recomendadas para vitaminas do complexo B (existem múltiplas vitaminas B) estão entre 100 e 200 mg por dia. 

Individualmente, o recomendável de B6 é de cerca de 1,9 mg para mulheres e 1,3 mg para homens com o limite superior de ingestão em cerca de 100 mg por dia.

Fontes de qualidade de vitamina B6:

 

(classificado pelos alimentos mais saudáveis do mundo)

  • atum (4 oz) 1,8 mg
  • peru (4 oz) .92 mg
  • carne de vaca (4 oz) .74 mg
  • frango (4 oz) 0,68 mg
  • salmão (4 oz) .64 mg
  • batata-doce (1 xícara) .57 mg
  • batata (1 xícara) .54 mg
  • banana (1 med) 0,43 mg
  • espinafre (1 xícara) .44 mg
    repolho (xícara) .34 mg


(O boi deve ser alimentado com capim. Produza orgânico, sempre que possível.)

As vitaminas do complexo B também são solúveis em água, o que significa que você elimina o que não usa e elas não são armazenadas no corpo a longo prazo, como as vitaminas lipossolúveis. 

É importante consumir alimentos o mais próximo possível do seu estado natural, pois até 90% da vitamina B6 pode ser perdida durante o processamento e cozimento.

Comer uma dieta variada também é muito importante, uma vez que diferentes alimentos contêm diferentes nutrientes, garantindo assim a obtenção das vitaminas e minerais de que o corpo necessita.

Suplementando vitamina B6 para fertilidade
 

Suplementos podem ser benéficos quando se tenta lidar com uma deficiência, e a maioria das mulheres que estão ativamente tentando engravidar deve ingerir uma grande quantidade de alimentos integrais / pré-natais já contendo alguns B6.

Mas a quantidade de B6 neles normalmente não é suficiente para ajudar a aumentar o estoque de nutrientes do organismo, às vezes dando apenas alguns miligramas por dia de vitamina B6 pode ser o suficiente. 

Converse com seu médico sobre qual Vitamina do complexo B é melhor para sua situação. 

Dosagem e segurança
 

Embora a vitamina B6 seja solúvel em água, pode haver algum risco de toxicidade quando tomado em grandes doses ou suplementando durante um longo período.

Geralmente é recomendado começar a suplementação com um adicional de 20-50 mg de vitamina B por dia e aumentá-la após alguns meses, se você ainda estiver com problemas. Doses terapêuticas de 50-100 mgs devem ser feitas somente sob a supervisão de um profissional de saúde.

(Tomar muito de qualquer nutriente específico a longo prazo também pode causar um desequilíbrio de suas reservas totais de nutrientes também, por isso não deixe de conversar com seu médico)

Vitamina B6 para defeitos de fertilidade e fase lútea


O que evitar (coisas que diminuem o B6 no seu corpo):

  • fumar
  • beber bebidas com cafeína
  • Tomar pílula
  • consumir muita proteína
  • Comer farinha branca e produtos como o pão refinado de padaria (que são muitas vezes fortificados com folato sintético!)
  • comer muito açúcar
  • estresse


Reduzindo as formas que fazem nossos corpos diminuir a vitamina B e aumentando a ingestão dos alimentos certos, podemos fornecer aos nossos corpos o que eles precisam para ajudar a restabelecer o equilíbrio hormonal.

E enquanto aumenta a sua ingestão diária de vitamina B6, por favor, note que pode demorar pelo menos dois meses para realmente notar a diferença, pois pode levar algum tempo para reequilibrar os hormônios.

O corpo pode ter muito trabalho a fazer e pode demorar mais do que algumas semanas! Portanto, seja paciente e continue com um plano nutricional com boa quantidade de vitamina B6.

Compartilhar este conteúdo:

 

O Healthcare é um portal informativo para tentantes que buscam
orientações e conselhos para alcançar a maternidade.
Nosso blog proporciona conhecimento abrangente e objetivo para
tentantes trilharem um caminho a partir de exemplos e relatos de
mulheres que passaram por situações parecidas.
  • CONTATO@HEALTHCAREANDSAFETY.COM.BR
  • Tel: (21) 2501-7158
  • RUA , Guilherme Veloso 202, Praça Seca, Rio de Janeiro – RJ, CEP 22733-020

Utilidades:  Sobre nós   Contato  Termo de uso  Bibliografia

Política de privacidade  // Todos os © diretos reservados Site: healthcareandsafety.com.br  

Deixe um comentário:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!