Vitamina C ajuda a engravidar? - Como ela age na fertilidade!

Vitamina C ajuda a engravidar? Como a vitamina C ajuda a fertilidade!

A vitamina C ajuda a engravidar e isso já foi comprovado através de vários estudos. Ela desempenha um papel importante no equilíbrio hormonal, na saúde dos espermatozoides, na imunidade e na gravidez.
 
Se você está lutando para engravidar, aprenda como a vitamina C pode aumentar sua chance de engravidar. Suplementação de vitamina C pode melhorar sua fertilidade e aumentar suas chances de concepção em menos de 2 meses. Aprenda como…
 
A vitamina c ajuda a engravidar porque melhora e protege a saúde do esperma
 
A vitamina C melhorar a qualidade do esperma e protege os espermatozoides dos danos do DNA, ajudando a reduzir a chance de aborto espontâneo e defeitos cromossômicos. A vitamina C ajuda a engravidar porque protege o esperma do dano oxidativo devido aos radicais livres.
 
Estudos mostram que a deficiência de vitamina C tem sido associada a baixa contagem de espermatozoides e baixa motilidade dos espermatozoides. A vitamina C é necessária não apenas para garantir esperma saudável, mas também para ajudá-lo a chegar onde precisa ir.
 
Um estudo mostrou uma melhora acentuada na saúde dos espermatozoides em homens que falharam anteriormente com tratamentos de fertilidade devido ao alto número de espermatozoides com fragmentação do DNA.
 
Os pesquisadores descobriram que apenas 2 meses de suplementação com vitamina C e E a um grama por dia de cada levam à diminuição da fragmentação do DNA no esperma.
 
Ácido ascórbico
 
Um estudo realizado em 1991 mostrou que os níveis de ácido ascórbico (uma forma de vitamina C) são muito mais elevados no líquido seminal em comparação com outros fluidos no corpo humano, incluindo o sangue.
 
O estudo também mostrou que, em indivíduos saudáveis do sexo masculino, a redução nos níveis de vitamina C pode ser prejudicial para a saúde do esperma.
 
Quando a vitamina C na dieta foi reduzida de 250mg para apenas 5mg por dia, os níveis de ácido ascórbico no líquido seminal do indivíduo masculino foram reduzidos em 50%, e o número de espermatozoides que tiveram danos no DNA aumentou em 91%. Estes resultados indicam a importância da vitamina C na prevenção da infertilidade masculina.
 
Isso não é tudo; A suplementação de vitamina C também demonstrou aumentar a qualidade dos espermatozoides nos fumantes e reduzir a aglutinação dos espermatozoides (quando eles se aglutinam), tornando-os mais móveis.

A vitamina C ajuda a engravidar porque desempenha um papel na ovulação e na saúde dos óvulos


Pesquisadores demonstraram que o ácido ascórbico desempenha um papel importante na regulação do ciclo menstrual e da função ovariana.
 
A excreção de ácido ascórbico é aumentada e diminui imediatamente antes da ovulação, e então imediatamente aumenta novamente logo após o aumento da temperatura pós-ovulação.
 
Os pesquisadores especulam que isso reflete a absorção de ácido ascórbico no ovário pré-ovulatório, o que facilita a ovulação adequada. Estes níveis de ácido ascórbico são estimulantes para os hormônios progesterona e ocitocina, e têm sido encontrados em altas concentrações no corpo lúteo.
 
Altos níveis de ácido ascórbico presentes nos ovários podem ser responsáveis pela síntese de colágeno, que é necessária para o crescimento do folículo e do corpo lúteo, bem como para o reparo do ovário pós-ovulação. Problemas com esta função podem contribuir para o desenvolvimento de cistos ovarianos.
 
Outra pesquisa mostrou uma correlação entre os níveis séricos de ácido ascórbico e os níveis de líquido folicular em mulheres submetidas à fertilização in vitro no momento da recuperação do ovócito.
 
Isso mostra claramente que a ingestão adequada de vitamina C é essencial para manter um ciclo menstrual saudável e manter ou melhorar a saúde dos óvulos.
 

Aumento da taxa de gravidez para mulheres com defeito de fase lútea

 
De acordo com um estudo publicado na Fertility and Sterility, a vitamina C ajuda a engravidar porque melhora os níveis hormonais e aumenta a fertilidade em mulheres com defeito na fase lútea.
 
150 mulheres com defeito na fase lútea foram incluídas no estudo. Os participantes receberam 750mg de vitamina C por dia ou nenhum tratamento.
 
Os resultados mostraram que o grupo que recebeu vitamina C teve um aumento nos níveis de progesterona. Enquanto as mulheres que não receberam tratamento não tiveram alterações na progesterona.
 
A taxa de gravidez foi significativamente maior no grupo da vitamina C: 25% no prazo de seis meses, enquanto apenas 11% das mulheres não tratadas engravidaram no mesmo período de tempo.
 
Outros problemas de saúde reprodutiva feminina que podem se beneficiar da suplementação de vitamina C:
 
Redução no fluxo Menstrual
 
Suplementação de vitamina C foi indicada para ajudar a reduzir o sangramento menstrual pesado, melhorando a força dos capilares. Um estudo mostrou que o sangramento menstrual intenso foi reduzido em 87% das mulheres que regularmente suplementavam com doses mais altas de vitamina C.
 
A vitamina C é essencial para a absorção de ferro para ajudar a prevenir anemia por deficiência de ferro causada por sangramento menstrual intenso.
 
Dr. Tori Hudson, ND sugere uma dose terapêutica de 2000-4000mg por dia para ajudar a reduzir o sangramento menstrual intenso.
 
Ajuda na endometriose e miomas uterinos
 
Estudos mostram que a vitamina C ajuda a engravidar por causa do aumento da considerável da imunidade celular além de diminuir a progressão autoimune e a fadiga. Isso ajuda a retardar a propagação e o crescimento da endometriose e dos miomas uterinos.
 
A vitamina C aumenta a imunidade, fortalece os capilares e pode inibir o crescimento de tumores, todos aspectos importantes para o gerenciamento da saúde dessas condições.
 
A vitamina C é necessária para uma gravidez saudável
 
A suplementação com vitamina C, além de uma dieta rica em vitamina C ajuda reduzir a probabilidade de pré-eclâmpsia e ruptura prematura das membranas durante a gravidez. Grandes quantidades de ácido ascórbico são utilizadas pela mulher durante a concepção e são necessárias para a formação e integridade das membranas fetais. A pesquisa sugere que a suplementação de vitamina C também pode ajudar a prevenir defeitos congênitos.
 
Como obter bastante vitamina C
 A vitamina C é um nutriente sensível ao cozimento, processamento e exposição ao ar, por isso é importante evitar a ingestão de alimentos frescos e crus. Você sabia que, assim que você corta alimentos ricos em vitamina C, eles começam a perder rapidamente seu conteúdo de vitamina C? Coma alimentos ricos em vitamina C o mais rapidamente possível para garantir que você está recebendo níveis ótimos de vitamina C.
 
Se você não acredita em mim, considere estes exemplos: A pesquisa mostra que um pepino cortado em pé por 3 horas perde 41 a 49% seu conteúdo de vitamina C. Um melão fatiado, descoberto na geladeira, perde 35% do conteúdo de vitamina C em menos de 24 horas.
 
A vitamina C é um antioxidante. Antioxidantes funcionam como um sistema de defesa, desarmando os radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis que podem danificar estruturas celulares.
 
Para que os antioxidantes individuais façam seu trabalho, eles contam com antioxidantes “irmãos” para ajudar a revivê-los. Antioxidantes "saciam" os radicais livres, por isso não são capazes de se espalhar e causar danos às células.
 
Quando um antioxidante encontra um radical livre, ele engolfa e combina em sua estrutura molecular. Isso cria um radical livre enfraquecido, não forte o suficiente para causar qualquer dano. Neste ponto, esse antioxidante em particular é sacrificado, a menos que seu antioxidante “irmã” apareça e o reviva. A vitamina C é regenerada pela vitamina E, CoQ10 e ácido lipóidico.
 
Os alimentos ricos em vitamina C (e devem ser consumidos crus) são: Acerola, goiaba, mostarda, salsa, caqui, papaia, pimentão, brócolis, couve de Bruxelas, morango, laranja, kiwi, couve-flor, couve, sabugueiro, espinafre, repolho roxo, batata, tomate e frutas cítricas.
 
Além de comer alimentos crus ricos em vitamina C, é importante considerar tomar um suplemento nutricional que inclua a vitamina C, com uma mistura de antioxidante e multivitamínico com alimentos integrais.
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