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Publicado em 28/01/2018

Vitaminas para aumentar a fertilidade feminina - As mais potentes!

Vitaminas para aumentar a fertilidade feminina - As mais potentes, confira aqui!

Está procurando por vitaminas para aumentar a fertilidade feminina?
De acordo com Natalie Burger, MD, especialista em fertilidade do Texas Fertility Center, uma boa nutrição pode ajudá-la a engravidar e preparar seu corpo para o bebê. Aqui estão as vitaminas que você e seu parceira devem tomar:

Zinco
Newsflash: Você e seu parceiro devem estar recebendo muito zinco. O zinco contribui para a ovulação e fertilidade em mulheres e também a produção de sêmen e testosterona em homens, de acordo com a American Pregnancy Association. "Foi observado que a deficiência de zinco pode se correlacionar com a produção de espermatozóides prejudicada", diz Burger.

O Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde recomenda que os homens recebam uma dose diária de 11 mg de zinco e as mulheres tomem 8 mg. As ostras têm mais zinco por porção do que qualquer outro alimento, mas se o pensamento dessas conchas escorregadias não lhe agradar, você também pode consumir outros alimentos ricos em zinco, como grãos integrais, caranguejo e lagosta, feijão e laticínios.

Ácido fólico
A American Pregnancy Association recomenda que todas as mulheres em idade fértil consumam cerca de 400 microgramas de ácido fólico por dia. O ácido fólico é uma vitamina do complexo B que é usada pelo corpo para criar glóbulos vermelhos.

Esta vitamina extrai sangue para o seu corpo durante a gravidez e diminui a possibilidade de um defeito no tubo neural (um problema na medula espinhal do bebê). O ácido fólico é a forma sintética dessa vitamina, enquanto o folato é a forma natural; ambos estão bem para usar.

Como o tubo neural do bebê se desenvolve nas primeiras semanas de gravidez, é importante estar preparado. “Tanto o zinco quanto o folato são importantes na síntese de DNA e RNA”, diz Burger. "A suplementação de zinco e folato pode beneficiar alguns casos de infertilidade masculina." Você pode obter a sua ingestão diária de ácido fólico a partir de frutas cítricas, grãos integrais e folhas verdes.

Coenzima Q10
Estudos mostram que tomar suplementos de coenzima Q10 (CoQ10) pode ajudar com infertilidade feminina e masculina. “Dados preliminares de animais sugeriram que a adição de CoQ10 pode melhorar a qualidade dos ovos em camundongos 'velhos'”, diz Burger. "O estudo humano correlato está em andamento." Há também evidências de que a CoQ10 pode aumentar a contagem de espermatozoides.

Segundo a Clínica Mayo, a CoQ10 é produzida pelo organismo e é necessária para o funcionamento básico das células. Para adultos, a dose diária recomendada é de 30 - 200 mg em doses divididas ao longo do dia.

Omega 3 
Tome este ácido graxo essencial encontrado no óleo de peixe ou certos óleos vegetais ou nozes, se você estiver passando por tratamentos de fertilização in vitro.

Seu corpo não pode produzir ácido graxo ômega 3; você tem que passar pela comida. "O aumento da ingestão de ácidos graxos livres de ômega 3 tem sido associado à melhoria da qualidade embrionária em um estudo de fertilização in vitro feito na Holanda", diz Burger.

Ferro
Comece aumentando a quantidade de ferro em sua dieta agora, se você não está recebendo o suficiente. A ingestão de ferro recomendada pelas mulheres é de 18 mg por dia, mas as mulheres grávidas precisam de cerca de 27 mg por dia.

O ferro é usado para produzir hemoglobina, o componente transportador de oxigênio dos glóbulos vermelhos. Se o seu corpo não tiver ferro suficiente, os tecidos e órgãos do seu corpo não receberão o oxigênio necessário para funcionar adequadamente.

Normalmente, você pode obter esse valor em seu multivitamínico, mas também pode encontrar ferro em alimentos como carne vermelha, tofu e vegetais verdes de folhas escuras.

Cálcio
Os especialistas em nutrição recomendam que as mulheres que desejam engravidar consumam cerca de 1.000 mg por dia, porque quando engravidar, o bebé em crescimento necessitará de cálcio.

Na verdade, também é recomendado que todos os adultos entre 19 e 50 anos consumam essa quantidade de cálcio para formar ossos fortes e prevenir a osteoporose. Isso é uma quantia louca - mesmo para um multivitamínico!

Você pode tomar um suplemento de cálcio separado ou tomar uma fórmula pré-natal de venda livre. Trabalhar cálcio na sua dieta também não é uma má ideia: Beba muito leite e coma verduras.

Vitamina B6
Tome esta vitamina agora para evitar sintomas desagradáveis ​​da gravidez depois que você conceber. Pesquisas sugerem que as mulheres que consumiram pelo menos 10 mg de vitamina B6 antes de engravidar relataram menos enjôos matinais do que aquelas que não consumiram.

Passe isso para seu parceiro
Além de zinco e CoQ10, os caras que estão tentando engravidar também podem tomar as seguintes vitaminas para aumentar sua fertilidade:

Antioxidante

Tomar esses suplementos como vitamina C e vitamina E pode ajudar na fertilidade. "Em um pequeno estudo espanhol comparando homens férteis e inférteis, uma baixa ingestão de nutrientes antioxidantes foi associada à má qualidade do sêmen", diz Burger. Você pode tomar essas vitaminas em forma de pílula ou consumir alimentos como laranjas e morangos (para vitamina C) e amêndoas e sementes de girassol (para a vitamina E).

L-carnitina
"É uma substância que serve como fonte de energia para os espermatozóides e desempenha um papel importante na maturação e metabolismo dos espermatozóides", diz Burger. "A adição de L-carnitina pode aumentar a motilidade dos espermatozóides em alguns casos de infertilidade por fator masculino". Você pode obter L-carnitina em forma de suplemento.

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