Vitaminas para ovular mais e melhor, quais são as mais potentes?

Vitaminas para ovular mais e melhor, quais são as mais potentes?A falha em ovular é uma das principais causas de infertilidade. Os problemas de ovulação podem ser remediados aumentando a ingestão diária de vitamina D, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C e ferro. Elas são as famosas 'vitaminas para ovular mais'!

Vitamina D

 

A vitamina D pode melhorar a fertilidade em mulheres que sofrem de distúrbios de ovulação. Baixos níveis de vitamina D podem causar problemas com a ovulação.

A obtenção de uma quantidade adequada de vitamina D é difícil no inverno, porque há menos luz solar e as pessoas obtêm a maior parte da vitamina D do sol.

A vitamina D desempenha um papel importante na regulação e absorção de cálcio e, portanto, pode ajudar a normalizar o desenvolvimento de folículos de uma mulher (sacos cheios de líquido nos ovários que contêm ovos imaturos) e aumentar suas chances de ovulação.

O cálcio auxilia na maturação do ovo e no desenvolvimento folicular normal. A ingestão diária recomendada de vitamina D é de 1.000 mg.

Vitamina B6

 

Tomar vitamina B6 é um excelente vitamina para ovular mais e melhor. A vitamina B6 é solúvel em água e regula os hormônios de uma mulher. Esta vitamina auxilia nos defeitos da fase lútea em mulheres que experimentam problemas de ovulação.

A fase lútea (o tempo da ovulação até a menstruação) deve ter mais de 10 dias de duração (11 a 16 dias é o normal) para que ocorra a ovulação. Se for menor que 10 dias, é chamado de defeito na fase lútea.

A vitamina B6 reduz a quantidade de prolactina no sistema. Em grandes quantidades, a prolactina pode atrapalhar a ovulação e fazer com que o ciclo mensal de uma mulher se torne irregular. A ingestão diária recomendada de vitamina B6 é de 100mg.


Ácido fólico

 

O site Daily Mail afirma que a cada ano os casais sofrem com a infertilidade porque a mulher ovula de forma irregular. As mulheres que tomam ácido fólico constantemente têm menor risco de sofrer problemas com a produção de óvulos e distúrbios da ovulação.

O ácido fólico ajuda a produzir glóbulos vermelhos, bem como norepinefrina e serotonina (componentes químicos do sistema nervoso).

O ácido fólico também ajuda a sintetizar material genético em todas as células do corpo e normalizar a função cerebral. Tomar ácido fólico antes da concepção reduz o risco de defeitos do tubo neural, como a espinha bífida.

O ácido fólico desempenha um papel importante na produção de glóbulos vermelhos normais. Uma quantidade adequada de ácido fólico pode ajudar a prevenir derrames e câncer em algumas mulheres. A ingestão diária recomendada de ácido fólico para mulheres em idade fértil é de pelo menos 400 mcg.

Vitamina C

 

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que é necessária para o corpo formar colágeno nos ossos, cartilagens, músculos e vasos sanguíneos. A vitamina C ajuda a ovulação, estabilizando os níveis hormonais, mantendo o sistema imunológico saudável e auxiliando na absorção de ferro.

A vitamina C te faz ovular mais e melhor porque ela ajuda que o seu corpo produza mais água, o que faz com que aumente o muco cervical fértil. Além disso, a vitamina C pode ajudar na concepção, fortalecendo as paredes dos vasos sanguíneos e combatendo infecções, que podem interferir na ovulação. A ingestão diária recomendada de vitamina C é de 65mg.

Ferro
 

O ferro é um nutriente para a construção de sangue que aumenta a fertilidade ajudando a equilibrar a ovulação. Ele é responsável pela produção de hemoglobina (glóbulos vermelhos). O ferro tomado com vitamina C melhora a fertilidade.

Uma deficiência de ferro provoca anemia, que pode atrapalhar a ovulação. Suplementos de ferro podem causar constipação, por isso é importante aumentar a ingestão de água e fibras ao tomar esta vitamina. A ingestão diária recomendada de ferro é de 54 mg.

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